segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Inauguração da Exposição de Pintura "Na crista da onda", no Museu do Ferro

Foi inaugurada, como previsto, no passado dia 27 de Setº., a exposição de pintura intitulada "Na crista da onda", de autoria de um conjunto de artistas da nossa região.

Esteve presente numeroso público, para além das artistas representadas e a sua Mestra, a srª. D. Manuela Martins, de Carrazeda de Ansiães, e a residir presentemente em Vila Real.

Esta exposição vem o seguimento de outras, realizadas nos anos anteriores, em parte pelo mesmo grupo de artistas, pelo que dá para notar a significativa evolução das pessoas que começaram primeiro, esperando-se igual evolução para quem começou depois, ou se está a iniciar agora. Como elas próprias escreveram no folheto distribuído na inauguração: "Começámos com 'O início de um sonho', realizámos 'Evasões', seguimos com 'Prosseguindo' e atrevemo-nos a andar 'Na crista da onda', por sentirmos já alguma segurança".

O Sr. Presidente da Câmara, Engº Aires Ferreira, notando que todas as artistas eram senhoras e meninas, desafiou também os homens a exercitarem a sua sensibilidade, juntando-se a este grupo. Por seu lado, o encarregado do Museu, representando também o PARM, insistiu na maior utilização do espaço do Auditório, onde a exposição está patente, com uma localização privilegiada no meio de um belo jardim, para exercício da actividade artística ao vivo, ao estilo de um atelier-galeria.

Estão patentes mais de 40 trabalhos, a óleo, acrílico e carvão, abarcando diversos temas, essencialmente de tipo figurativo (paisagens, motivos florais, etc.). As artistas representadas são as seguintes: Aida Cunha, Ana Rodrigues, Conceição Durão, Conceição Venda, Francisca Meireles, Fátima Reis, Manuela Costa, Manuela Martins, Nádia Graça, Teresa Graça, Rosalina Cardoso.

A exposição ficará patente até ao final do mês de Outubro, podendo ser vista entre as terças-feiras e Domingos, durante as horas normais de funcionamento do Museu.

Os visitantes poderão ainda fruir do espaço, comodamente sentados(as), tomando um café, um chá ou um Port Wine.

Fica o convite!

Fotos de alguns momentos da inauguração:


(Fotos de Rui Leonardo/PARM)

Sem comentários: