sexta-feira, 26 de setembro de 2008

A nossa Terra... "Home, sweet home!..."

Caros/as consócios/as e amigos/as,

Quando escrevemos Terra com "T" (maiúsculo), estamos, obviamente a referirmo-nos ao nosso planeta. "Nosso", porque é de todos... E não só dos que se julgam senhores do mundo e o conspurcam, agridem, destroem, maltratam... e, com isso, põem em causa a vida de outras espécies que têm tanto direito a existir como a nossa, já que são nossos companheiros na grande solidão do Universo... (ainda que haja outras formas de vida, estão tão distantes que dificilmente podemos sonhar em visitá-los... ou "eles" a nós...).

Mas não são só os outros seres vivos terrestres que estão em perigo... Numa voragem suicida, parece que se está a põr em causa a existência da nossa própria espécie, o género Homo, tudo em nome daquela célebre justificação do economista ao político americano: "it's the Economy, stupid!"...

Caso não saibam, desde o ano passado que se celebra, por todo o mundo, o Ano Internacional do Planeta TERRA, por decisão da UNESCO. Na realidade o A.I.P.T. são 3 anos: 2007, 2008 e prolongar-se-á por 2009.

Por este motivo, o PARM através do Museu do Ferro vai associar-se oficialmente ao conjunto de eventos que se estão a realizar a nível nacional e internacional, solicitando a sua adesão à Comissão de Representantes do Comité Nacional para o Ano Internacional do Planeta Terra (A.I.P.T.). - Assim, esperamos que as próximas palestras sobre temáticas geológicas, que ainda vão decorrer neste ano, possam ter já esta chancela. O mesmo acontecerá com outros eventos correlacionados, no próximo ano > Estejam atentos à nossa programação!!!

Entretanto e a propósito, aproveitem para dar uma olhada no endereço electrónico que vai em baixo, e ver um belíssimo documentário (ainda que com a chancela de um conhecido livro)...

Minhas Senhoras e meus Senhores,

Eis o mais belo planeta do sistema solar e, quiçá da Via Láctea, para não mencionar outros mundos que não conhecemos:

Planet Earth forever! - Clic no Link:

http://video.thesecret.tv/windowsmedia/planet_earth.wmv

é uma ode belíssima, uma elevada mensagem, sobre a nossa TERRA, A BELA AZUL....

E não se esqueça: Terra, há só uma... Vamos preservá-la!!!!


Saudações do PARM!

Sem comentários: