segunda-feira, 21 de abril de 2008

Prémio ProGeo - Menção honrosa para o projecto "Museu do Ferro & da Região de Moncorvo" - II

Vejam aqui o artigo de Carla Gonçalves, publicado no último número do Mensageiro de Notícias, de 18 de Abril, sobre o Prémio de Geoconservação do ProGEO, o qual atribui uma menção honrosa à Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, com o projecto "Museu do Ferro & da Região de Moncorvo":


A recepção da menção honrosa terá lugar no dia 22 de Abril (terça-feira), da parte da tarde. Salientamos que este é o Dia Internacional da Terra e o Dia Nacional do Património Geológico.

Aqui fica o programa:

15;30 h - Recepção no Museu do Ferro e sessão de boas-vindas pelo Sr. Presidente da Câmara;

15;45 h - Entrega da Menção Honrosa por parte dos representantes da ProGEO/Portugal;

16;00 h - Passagem de filme antigo sobre a Ferrominas, realizado na década de 50 pelo Dr. Horácio Simões, registo de cerca de 7 minutos;

16;10 h - Pequena mostra sobre actividades do Museu na área do património mineiro e exposição "Escombros/minas transmontanas" de José Luís Gonçalves, membro do atelier "Fósforo/colectivo criativo" (Coimbra);

- Porto de Honra.

16;30 h - Visita ao Museu do Ferro.

Estão desde já convidados os sócios do PARM, amigos do Museu e todos os interessados a estarem presentes.

Saudações associativas!

3 comentários:

Anónimo disse...

Embora com algum atraso, tive a oportunidade de estar presente e dessa forma me associar à entrega da menção honrosa do prémio ProGeo, cujo significado passará por certo, muito para além das palavras de circunstância, mas que incutirá desafios, estímulos e responsabilidades futuras para um projecto de dinamização cultural mais amplo que congregue em si várias valências turistico-culturais, de que o nosso concelho é tão rico.

Este foi mais um importante patamar na divulgação das potencialidades que urge dar a conhecer de uma forma consistente, coordenada e profissional, a quem nos visita.

Parabéns à Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, aos "laboratores" do projecto e que isto sirva de alavanca para outros "voos" e realizações futuras.

Eduardo Carvalho sócio do PARM

Anónimo disse...

Neste "DIA DA TERRA" quero deixar aqui uma palavra de apreço pelo excelente trabalho do "PARMA" e os meus parabéns a todos os envolvidos, pelo prémio recebido - mais que justo e merecidíssimo .
Pelo vosso saber real, pelo vosso labor e dedicação, pelos conhecimentos que nos transmitis e pela divulgação levada a cabo , que tanto valoriza a nossa terra, o meu "bem-hajam".
Um abraço da conterrânea
Júlia Barros Ribeiro

Anónimo disse...

Caríssimo Consócio Eduardo e Amiga Drª Júlia, pela nossa parte muito obrigado pelo vosso apoio e estímulo. Acho que é a nossa terra que está de parabéns, já que o Museu é a sua sala de visitas.
Saudações Associativas, com um abraço,
A Direcção do PARM