sexta-feira, 27 de março de 2009

Exposição Borboletas do Mondego



No próximo dia 04 de Abril (Sábado), pelas 15.30 h, é inaugurada a exposição "Borboletas do Mondego", de Mário Martins, que estará patente no Auditório do Museu do Ferro & da Região de Moncorvo. Contamos com vossa presença!

5 comentários:

Anónimo disse...

Borboletas do Mondego... a voar a partir do mar para as montanhas abraçar**

PARM disse...

Comentário poético que muito apreciámos! Muito Obrigado!... Então esperemos que voe também até estas montanhas, para ver esta Exposição, o Museu, a Vila da Torre de Moncorvo, a Serra do Roborêdo e as suas hospitaleiras gentes.... Férias da Páscoa, é sempre uma boa opção.
Até breve!

Anónimo disse...

Borboletas do Mondego... a voar a partir do mar para as montanhas abraçar**
Este comentário evocou na minha memória esta frase do saudoso Padre Rebelo:“Gostava que o leitor voasse, por momentos, nas asas da imaginação, até a esta rica região(...) de gente, aparentemente, rude, mas sã(...)”
Acrescento eu : e ir ao Museu do Ferro ver a exposição das borboletas.
Leonel Brito

PARM disse...

Obrigado Leonel! Primeiro por nos trazer à memória o nosso saudoso Mestre, o Padre Joaquim M. Rebelo, depois pela publicidade aqui ao nosso (de todos!) Museu do Ferro. Na verdade esta exposição, fresca, airosa e muito bela, vem complementar, de forma muito oportuna as acções anteriores (sobre a Árvore e as Aves), forma que encontrámos para celebrar a Primavera e fazermos passar a mensagem de respeito pela Natureza, pelos pequenos seres que nos enfeitam e alegram a existência... Este é o Ano Darwin... A evolução das espécies deve obrigar-nos também a pensar na extinção de muitas delas. Se isto continua como se sabe, com uma espécie que auto-denominou de rei da Natureza e dos Animais a dar cabo de tudo, em nome de um certo deus "Progresso", quando atrás deste se esconde o miserável deus "Dinheiro", irmão do deus "Interesses", enfim, podemos acabar a brincar sozinhos, só por mais uns tempos, num planeta em vias de extinção. Assumimos que há aqui, em background (ou underground?), uma mensagem holística, a bem de um sentido para a nossa existência no Universo. Preservar o Património Natural (e não só o Cultural), é missão consagrada nos estatutos do PARM, desde a sua fundação.
Abraço,
N.

Anónimo disse...

Nace en las Indias honrado
donde el mundo le acompaña;
viene a morir en España
y es en Génova enterrado
y pues quien le trae al lado
es hermoso aunque sea fiero,
poderoso caballero
es don Dinero.

Es galán y es como un oro;
tiene quebrado el
color,
persona de gran valor,
tan cristiano como moro;
pues que da y quita el decoro
y quebranta cualquier fuero,
poderoso caballero
es don Dinero.

Quevedo