No âmbito da comemoração dos 20 anos da classificação do Alto Douro Vinhateiro como Património Mundial, a DRCN + Liga de Amigos do Douro organizaram uma conferência intitulada "Por Amor ao Património", a qual teve lugar no Teatrinho da Régua, em 23/09/2022.
Fez-se coincidir este evento com as Jornadas Europeias do Património, que este ano se realizou sob o signo "Património sustentável".
Para o efeito, os organizadores convidaram um conjunto de entidades ligadas ao estudo, defesa e promoção do património, sítios arqueológicos e/ou monumentos específicos, nomeadamente associações, da zona Norte (área de intervenção da DRCN).
Uma das associações convidadas foi o PARM, a nossa associação, a qual foi representada pelo Doutor Pedro Pereira, nosso associado e membro da direcção.
Cada interveniente dispôs de cerca de 30 minutos, seguidos de discussão, para apresentação da sua instituição, historial, actividades realizadas, projectos em curso e estratégias de envolvimento de associados e população em geral em relação aos seus objectivos.
O nosso representante apresentou uma ponencia intitulada: "PARM (Projecto Arqueologico da Região de Moncorvo): percurso e sinergias de uma associação do interior profundo trasmontano", acolhida com o maior interesse por parte dos participantes.
A nossa associação - Parm Moncorvo - esteve representada por Pedro M. Pereira (1º à esqª.).
(Fotografia retirada do Facebook da Direção Regional de Cultura do Norte)
Link da Publicação aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário