quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Ciência Viva no Verão - Ribeira do Medal

Decorreu no dia 5 de Setembro, a última acção programada pelo PARM no âmbito do Programa Ciência Viva no Verão. Desta vez, a actividade centrou-se na biologia, com o tema geral "Fauna e flora do vale do rio Sabor", com orientação técnica do Eng. Afonso Calheiros e Menezes.

A sessão centrou-se na confluência do Ribeiro do Mondego com a Ribeira dos Estevais, originando a Ribeira do Medal, e zonas envolventes, tendo decorrido no extremo Nordeste do concelho de Moncorvo. Aqui foi descrita a fauna e flora do local, apontando-se alguns exemplos mais pertinentes. Aqui ficam as imagens desta actividade.

















Agora, que terminaram as actividades do Ciência Viva previstas para o corrente ano, só nos resta esperar que possamos contar com a vossa presença no próximo ano. Não podemos deixar de agradecer os apoios do Município de Torre de Moncorvo, do Museu do Ferro & da Região de Moncorvo, dos Srs. Hélder e Luís Ferreira, assim como de todos os participantes destas três acções da Ciência Viva no Verão.
Aproveitamos para solicitar a todos os participantes que fizeram um registo fotográfico da acção, caso o entenderem, que nos façam chegar fotografias com os melhores pormenores, com o objectivo de integrarem o Relatório Final do Programa, sendo também publicados neste local, com os direitos de autor devidamente salvaguardados.
(Fotos PARM, N. Campos, A. Calheiros e Menezes e Eng.ª Marisa Carloto)

Sem comentários: