sexta-feira, 31 de julho de 2009

Palestra Património Arquitectónico e Arqueológico de Moncorvo


Não percam no próximo sábado, dia 8 de Agosto, pelas 16.00 horas, a palestra "PATRIMÓNIO ARQUEOLÓGICO e Arquitectónico da Região de Moncorvo", pelos nossos consócios Nelson Campos e Rui Leonardo, a qual terá lugar no Auditório do Museu do Ferro & da Região de Moncorvo.

Esta palestra tem por base os dados recolhidos ao longo de mais de 25 anos de actividade da associação PARM, tendo sido recentemente (2008) compulsados e acrescentados no âmbito da revisão do Inventário Arqueológico do Concelho, com vista à sua inclusão no PDM (Plano Director Municipal).


Contamos com a vossa presença!

5 comentários:

Anónimo disse...

Uma palestra e uma exposição muito pertinentes, num tempo em que a região de Moncorvo, à pala de certas grandes obras, tende a tornar-se numa espécie de el-dorado para montes de "páraquedistas" e descobridores da pólvora... Daqui se prova que o PARM já cá está há muitos anos, lutando pela preservação do património, quantas vezes incompreendidos e por amor à camisola, sem os finaciamentos chorudos de EDP's e outros. Felicitações à malta do PARM e bem hajam pelo vosso esforço!

Lopes disse...

No sentido de divulgação foi esta iniciativa transcrita para as nossas páginas.

http://fg-mos-vila-antiga-medieval-tmoncorvo.blogspot.com/

Cumprimentos

PARM disse...

Caro Lopes,
Os nossos agradecimentos pela divulgação deste evento.
Abraço,
A Direcção.

Lopes disse...

Aproveito para deixar desde já o convite e participação de todos os Moncorvenses na participação da Blogagem Colectiva " festas e Tradições na minha terra".

Link:-
http://fg-mos-vila-antiga-medieval-tmoncorvo.blogspot.com/2009/08/concurso-participe.html

Cumprimentos

Augusto disse...

Qualquer iniciativa em Torre de moncorvo é benvinda.Não sou Natural mas tenho raízes numa Freguesia do Concelho.
Bem hajam todos aqueles que duma forma ou outra enriquecem culturalmente este local esquecido no "coração"de Trás-os-Montes.Eu gosto.

Cumprimentos