quinta-feira, 3 de julho de 2008

"Mitos, sonhos e realidades" - Exposição de pintura, no Museu do Ferro

Informamos os nossos consócios, amigos do Museu e público em geral, que será inaugurada no próximo sábado, dia 5 de Julho, às 16;00 horas, no Auditório do Museu do Ferro & da Região de Moncorvo, uma exposição colectiva de pintura intitulada "Mitos, Sonhos e Realidades", da responsabilidade do Grupo Ibérico Mensagem, que se dedica à Arte, Cultura e Pensamento no Mundo.



Serão apresentados trabalhos de Júlia Guerra, Fernanda Viçoso, Perez Gabrielli e Luís Flores, artistas residentes e a trabalhar em Lisboa e Madrid, alguns dos quais contando já com várias exposições no seu curriculum.

Esta exposição ficará patente até ao dia 31 de Julho.

5 comentários:

Anónimo disse...

veja mais em
http://www.museudoferroedaregiaodemoncorvo.net/expo_patente.htm

Anónimo disse...

quer dizer:
na página do museu do ferro
www.museudoferroedaregiaodemoncorvo.net

história e arte disse...

Parabéns pelo blog, Moncorvo está fervilhante... é assim mesmo... para q depois não digam apenas q as auto-estardas em Tras-os-montes permitirão aos transmontanos usufruir das condições do litoral... NÃO!! poderão servir sim, para q a população do litoral desfrute dos tesouros cá escondidos!! :)

cumprimentos e continuação de excelente trabalho!!

Anónimo disse...

Obrigado Emília, pelo teu comentário! Cá vamos fazendo o que podemos, que quem faz o que pode a mais não é obrigado. - Um tempo houve, até aos inícios do séc. XX, em que era Bragança aí em cima, e a Torre de Moncorvo, cá em baixo... Em termos económicos, culturais e no resto (o resto era paisagem). - Hoje, com o eixo do IP-4, a História passou-nos ao lado... Ficou a História de outros tempos. Não querendo resignar-nos a uma "apagada e vil tristeza", temos de nos esforçar mais, pois nunca para aqui virão Centros Graça Morais, nem programas Polis, nem essas coisas. Procuremos então ser, ao menos, Deuses das pequenas cousas. Até porque, dizem, "small is beautifull". Como compensação, dos bons velhos tempos, temos a igreja, grandiosa, do séc. XVI, a tal que era para ser catedral. E uma série de coisas também interessantes e que vale a pena visitar: o Museu do Ferro & da Região de Moncorvo, a Biblioteca Municipal, o Arquivo Histórico, numerosas capelas e solares, além do que resta do velho castelo medieval, desgraçadamente destruído no séc. XIX. Fica um convite.
Sobre o teu projecto, História & Arte, com o excelente Blog, também daqui te enviamos os nossos parabéns - já te "linkámos" o Blog, e recomendamos uma visita aos nossos associados.
Temos que fazer um intercâmbio, ok??
Um abraço cá do sul do distrito e força também para esse teu projecto!
Nelson

Anónimo disse...

Para mais informações,
visite a pagina do Museu do Ferro e da Região de Moncorvo

http://www.museudoferroedaregiaodemoncorvo.net/expo_patente.htm