quarta-feira, 16 de abril de 2014

dia 18 de Abril: Visita guiada à Exposição de Arte Sacra /Igreja da Misericórdia de Moncorvo

.
De forma a comemorar o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios (18 de Abril), que este ano coincide com a Sexta-feira Santa, o PARM, em colaboração com o Posto de Turismo, Município de Torre de Moncorvo e Santa Casa da Misericórdia, promove uma visita guiada à Exposição de Arte Sacra localizada na igreja e espaço adjacente desta instituição.


Mais se informa que esta Exposição foi inaugurada em Março de 2013, após a celebração de um protocolo entre o Município de Torre de Moncorvo (entidade promotora da mostra), a Santa Casa da Misericórdia de Moncorvo (que cede o espaço e algumas imagens religiosas), a Direcção Regional da Cultura do Norte (que custodia a maior parte do espólio, procedente da igreja matriz de Torre de Moncorvo), a Diocese de Bragança-Miranda e a Paróquia de N. Srª da Assunção de Torre de Moncorvo, que tutelam a componente religiosa e que estão na base histórica deste espólio.

Foi comissário desta exposição o Padre Dr. José Ribeiro, contando com a colaboração de técnicos(as) do município e da Direcção Regional da Cultura do Norte.

A abertura da exposição encontra-se a cargo do Posto de Turismo de Torre de Moncorvo, a quem os interessados se devem dirigir. Excepcionalmente será aberta no feriado de Sexta-feira Santa, a pedido do PARM, por se tratar do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, devendo os interessados estar presentes às 10:00h da manhã na igreja da Misericórdia.
Ficam desde já os nossos agradecimentos ao Município e Posto de Turismo, assim como à Santa Casa da Misericórdia.
Contamos com a sua presença!

Sem comentários: