terça-feira, 29 de junho de 2010

ROTA DO FERRO - Pelos caminhos do Roboredo em BTT

(clicar sobre a imagem para a ampliar)

No próximo sábado, dia 3 de Julho, será realizado um passeio cicloturístico pela serra, com a designação "ROTA DO FERRO - pelos caminhos do Roboredo em BTT".
Esta actividade visa a divulgação do património geomineiro e das potencialidades paisagísticas da serra do Roborêdo, além de procurar fomentar uma modalidade que começa a ter bastantes praticantes no concelho de Torre de Moncorvo e outros concelhos das vizinhanças - o cicloturismo.
A iniciativa realiza-se no âmbito das actividades do Museu do Ferro & da Região de Moncorvo, com o apoio das Juntas de Freguesia de Torre de Moncorvo, Felgar e Felgueiras, da Associação Cultural de Torre de Moncorvo e com a cooperação da MTI-Ferro de Moncorvo, SA.

A actividade terá início pelas 8:00 horas, com concentração junto do Museu do Ferro, ou então pelas 9.00 horas no alto das Fragas da Carvalhosa (minas), atravessando longitudalmente a Serra do Roboredo, com diversas paragens em pontos de observação, terminando no miradouro da capela de Santa Leocádia, onde será servido o almoço (opcional, mediante inscrição paga). Para ver o itinerário clique
aqui.

As inscrições poderão fazer-se no edifício do Museu do Ferro & da Região de Moncorvo, sito no Largo Dr. Balbino Rego, através do telefone e fax do Museu (279252724), ou através do mail - museu-ferro@hotmail.com.

Contamos com a vossa participação e melhor divulgação deste evento!

Sem comentários: