quarta-feira, 19 de maio de 2010

Alunos da Fac. de Ciências da Universidade do Porto e Univ. Aveiro visitam Museu e Minas

.
No passado dia 19 de Maio, um grupo de alunos e docentes do mestrado em Geomateriais e Recursos Geológicos, promovido pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto em colaboração com a Universidade de Aveiro, visitaram o Museu do Ferro & da Região de Moncorvo, seguida de uma visita às minas de Ferro do Roboredo (Cabeço da Mua), de forma a tomarem conhecimento in loco das potencialidades de alguns recursos geológicos do Douro Superior.

A visita foi promovida pelos docentes Profª. Doutora Helena Sant'Ovaia Mendes da Silva, Profª. Doutora Maria Armanda Dória e Prof. Doutor Fernando Noronha. - Saliente-se que o Professor F. Noronha já é um "habitué" do Museu do Ferro, onde já proferiu duas brilhantes conferências.

Aqui fica um breve registo da sua passagem por terras de Moncorvo, orientada pelo pessoal do Museu e pelo nosso colaborador Dr. Rui Rodrigues (geólogo e sócio do PARM):


Os alunos e docentes nos jardins do Museu (Foto PARM/Dr. Rui Rodrigues)


Entrada Norte da galeria do Cabeço da Mua (Foto PARM)

Os especialistas observando algumas das particularidades das formações ferríferas (Foto PARM)

4 comentários:

Bela&Ren disse...

Mas tinham de pôr a foto em que estou com a língua de fora?!

Deixei o mail que me mandaram nos comentários do meu blog :)

Susana Salgado disse...

Foram uns dias bem passados, sem dúvida alguma!! Visitem... vale a pena =)

PARM disse...

Obrigado Anabela e Su, pelos vossos comentários.
Achámos gira a da "língua de fora", para não ser tudo muito solene... (parabéns pelo seu blogue e pelas referências ao Museu do Ferro).
Venham sempre e tragam mais cinco!
abraço,
PARM

Unknown disse...

Qualquer dia apareço por aí outra vez =) vá, nas férias para ir procurar caches, por isso "senhores" de Moncorvo, tratem da cache e passam a ter mais visitas =)
beijo*