sábado, 25 de julho de 2009

Exposição "Vestígios..." - ecos na imprensa e na internet

A exposição "VESTÍGIOS... - Património Arqueológico e Arquitectónico da região de Moncorvo", inaugurada no passado Sábado (dia 18 de Julho) teve alguns ecos na imprensa, assim como em alguns "sites" de que aqui lhe damos conta:

  • No "Jornal de Notícias" (Porto), 2009.07.23, secção "Tome Nota", página 45. Há a anotar que o título apresentado pelo JN é erróneo: o tema da exposição é a Arqueologia em geral (da Pré-história ao período industrial) e o Património Edificado e não exclusivamente a "exploração mineira e o trabalho do ferro". Há referências, obviamente, ao trabalho do ferro no período romano, e, no último painel, à exploração realizada pela Ferrominas, mas o objectivo da exposição é mais abrangente. Congratulamo-nos, no entanto, pelo facto do nosso museu ser sumamente conhecido pelo tema do Ferro, o que diz do peso que nele tem esta vertente específica (patente na Sala do Ferro/exposição permanente).

_____________________

  • Mensageiro Notícias (Bragança/Vila Real), 2009.07.24, secção Cultura, pág. 24 - artigo de Carla Gonçalves, intitulado: "'Vestígios'da Terra do Ferro em exposição". Artigo excelente e com grande destaque ao nosso evento. Só há a anotar um lapso na última coluna, 3º. parágrafo: onde se diz que temos intenção de passar a exposição para a casa contígua ao Museu, onde o PARM pretende instalar a sua sede, não é bem assim. O que quisemos dizer, na informação prestada à jornalista, é que a referida exposição deveria passar depois para a sala do Museu que está a ser ocupada pela sede provisória do PARM, quando esta passar para a referida casa, depois de se consumar a negociação com o referido proprietário. Fica a rectificação com as nossas desculpas, pois é possível que não tenhamos sido bem explícitos.

_____________________

Endereços electrónicos com mais informação sobre a exposição "Vestígios... " na internet:

Descontando os eventuais lapsos, o PARM e o Museu agradecem toda a colaboração prestada pelos órgãos ou espaços de comunicação social acima mencionados, bem como aos(às) jornalistas e amigos(as) divulgadores(as). O nosso Muito Obrigado!


VISITE A EXPOSIÇÃO E DEIXE-NOS A SUA OPINIÃO!!
AGUARDAMOS A SUA VISITA!



Ainda sobre esta Exposição, pode visionar a seguinte reportagem, de Lígia Meira e Marcos Prata, para a LocalVisão

1 comentário:

India disse...

Olá pessoal! Eu é que peço desculpa pelo erro... Beijinhos e continuação de bom trabalho!