terça-feira, 11 de novembro de 2008

Passeio Micológico


Caros Consócios,

Vimos por este meio convidar todos os interessados para a próxima actividade do Museu. Esta é mais uma actividade que se insere nos propósitos ecológicos e ambientais, que temos vindo a defender e a valorizar.

Como se lembrarão, no decorrer do presente ano, já realizamos, com bastante participação, uma sessão de sensibilização dedicada à ornitologia (ver post's anteriores). Desta vez, vimos convidá-los para uma sessão dedicada à micologia (estudo dos cogumelos).

O programa inicia-se às 10.00 h, no Museu do Ferro & da Região de Moncorvo, com deslocação para a Serra do Roboredo, onde se procederá à recolha de várias espécies de cogumelos (comestíveis e não comestíveis). Recomenda-se aos participantes levarem calçado e vestuário apropriado, bem como sacos, caso queiram recolher cogumelos comestíveis para consumo próprio. A partir das 14.00 H, terá inicío o Workshop, onde se vão examinar com pormenor os espécimes recolhidos, bem como outro tipo de cogumelos existentes na região.

A actividade será orientada pelo Eng.º Afonso Calheiros e Menezes (técnico superior do Parque Natural do Douro Internacional) e nosso presidente da Direcção.

Contamos com a vossa participação!

2 comentários:

Anónimo disse...

Boas, já chegámos a Coimbra, e já estamos ansiosos pela próxima actividade, agradecemos a vossa hospitalidade e ficamos a aguardar noticias do PARM. Abraços

PARM disse...

Caros Amigos,
O nosso Obrigado pelo vosso comentário e pela vossa visita e participação. Ficamos contentes por terem gostado da actividade, naturalmente com algumas falhas, mas que esperamos melhorar futuramente. Apareçam sempre1
Abraço,
a Direcção do PARM.

P.S.- quanto à actividade em que participaram, podem ver já a reportagem no nosso último "post".