segunda-feira, 19 de maio de 2008

Ornitologia "en vol d'oiseau"


Caros sócios e amigos,
No próximo Sábado, dia 24 de Maio, aproveite o fim de semana prolongado e visite o Museu!

Temos um programa especial para si e para a família, dedicado à Natureza.

A actividade irá iniciar-se no Auditório do Museu, ás 10.00h, com uma breve explicação do que é a Ornitologia, e os tipos de aves presentes na região, pelo Eng. Afonso Calheiros. De seguida, o Sr. Norberto Santos, centrar-se-á numa actividade fundamental da Ornitologia: a anilhagem de aves.

De tarde, realiza-se um passeio pela Serra do Roboredo, onde se pretende observar as várias espécies de aves aí existentes, com o intuito de consolidar os conhecimentos previamente adquiridos.

É aconselhável que todos os interessados tragam calçado apropriado, chapéu, água, binóculos, máquina fotográfica, um manual de aves e um bloco de apontamentos para registarem informações importantes.

Para participarem nesta actividade recomenda-se a prévia inscrição no Museu do Ferro & da Região de Moncorvo, no Largo Balbino Rego; através de telefone - 279252724; via e-mail: museu-ferro@hotmail.com; ou através de comentários a este post.

A participação nesta actividade é livre e gratuita!!!

Contamos com a sua presença!

3 comentários:

Anónimo disse...

Caro conterrâneo (NELSON), mais uma vez verifico que é com estas actividades que se dá a conhecer o Concelho, tenho recebido na minha caixa de correio e na página de comentários que depois são filtrados, algumas anotações nesse sentido, ou seja pessoas perguntam o porquê de o site da Câmara não fazer essas referências afinal a muitas actividades culturais no concelho, como é lógico não consigo dar resposta porque não tenho nem faço comentários a perguntas que podem ter um conteúdo político, espero isso sim contribuir para divulgar e não denegrir.
Aceito desde já de todas as colectividades as suas agendas de festas/romarias e exposições etc, que de seguida são publicados na página deo blog ou site.
Aproveito desde já para dizer que comentários e email´s por mim recebidos que não divulguem actividades do Concelho nunca serão publicados, porque quando assumi fazer um blog e um site para a divulgação da Vila Antiga de Mós e do Concelho de Torre de Moncorvo, nunca tive como objectivo qualquer fim político nem comercial.

Contunem com a vossa força, ninguém nos vai derrubar porque não somos nehuma bancada- um abraço cá das Terras do Bocage.

Webmaster - Blog e Site de Mós

Anónimo disse...

Caro Lopes, mais uma vez o nosso Muito Obrigado pelo apoio às nossas iniciativas e divulgação delas no blog de Mós. Quanto ao mais não sabemos responder, mas podemos lembrar aquelas célebres palavras de J. F. Kennedy: "não perguntes o que a América pode fazer por ti; pergunta antes o que podes fazer pela América". Pois bem, com a devida vénia a esta personagem histórica, e com a devida adaptação, já nos perguntámos o que podíamos fazer pela nossa terra e, como tal, a isso procuramos dar resposta, tanto nós aqui, como o Lopes, ao construir o blog de Mós. Se cada um der um pequeno contributo, dentro do que estiver ao seu alcance, para pormos estas terras no mapa, além de contribuirmos para a auto-estima dos nossos conterrâneos, podemos atrair a visita de outras pessoas, com tudo o que isso possa implicar de positivo. O exercício da cidadania é isto mesmo.
Agora andamos com obras no edifício do Museu, o que nos limita um pouco, em termos de actividades. Mesmo assim teremos uma Exposição de gravura, muito em breve, pelo que desde já agradecemos a sua divulgação no blog da "Antiga Villa de Mós".
Grande Abraço,
Nelson (PARM)

Anónimo disse...

Caro amigo Nelson, lamento que existam pessoas que se exprimem no sentido contraditório, mas como diz o ditado popular, devemos criticar quem não faz porque quem faz dá o seu melhor, só é triste que ainda existam pessoas que não entendem que em certos espaços web de divulgação de uma região, não se destinam a espaço politico mas enfim nada podemos fazer.
Por tal causa e devido aos abusos neste momento no meu blog no espaço de comentários anónimos nunca mais (ja mei).
Na divulgação do vossos blog´s e da região sempre porque tenho orgulho naquilo que pretendi fazer quando alguém me disse porque não fazes um blog da tua terra se é tão antiga e do teu Concelho.
Um abraço cá da terra do Bocage.
LOPES