segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Amendoeiras em Flor no Museu


- Pessoal, a Primavera vem aí!

Já começaram a florir as Amendoeiras dos Jardins do Museu! (a primeira a florir, como é normal, é de uma variedade amarga).
Estas árvores têm vindo a ser plantadas desde 2000, no terreno do museu, e sob orientação do PARM, com intuito de se dar o exemplo na preservação de uma espécie emblemática da nossa região, uma vez que o amendoal tradicional tem regredido. Para além disso, pelo Outono, temos vindo a promover as partições ou "partidelas" da amêndoa, como já foi registado neste Blog (ver um "post" de Novembro de 2007).


A prioridade a estas árvores no terreno anexo ao museu teve a ver, também, com a beleza que as mesmas propiciam no período da floração como agora acontece, podendo ser vislumbradas do muro do Jardim/Av. Engº Duarte Pacheco, constituindo um convite a vê-las de perto.
Como vamos ter, em breve, uma exposição de artes plásticas no auditório do museu (e ao ar livre), aqui fica, desde já o convite: veja a exposição e aprecie a flor da amendoeira!

(fotografias tiradas em 10.02.2008 - direitos reservados)

Produtos do Pomar:

Aproveitamos para lhe lembrar que se encontram ainda disponíveis laranjas, tangerinas e limões - produtos biológicos do pomar-jardim do Museu (serão oferecidos a quem quiser, mediante um pequeno contributo para ajuda nas despesas de manutenção deste espaço).

(fotografia tirada em Fevereiro de 2008 - direitos reservados)


(fotografia tirada Abril de 2007 - direitos reservados)

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá Amigo,

Peço desculpa por só agora estar a ver, pela primeira vez, o blog do PARM, mas o tempo não dá para muito...

Desde já os Parabéns.

Que bonito que está o vosso jardim!
A ver se o visito, bem como, ao amigo Nelson Rebanda, para ver se também já deu flôr!

Gostaria de estar mais tempo, mas o dever chama-me.

Beijinhos,
SC

Anónimo disse...

Olá SC,
Antes de mais o nosso Muito Obrigado pela visita ao Blogue, mas este, para além de veículo de comunicação, pretende ser apenas um estímulo para uma visita real ao nosso Museu que queremos que seja uma espécie de Sala de Visitas desta nobre villa da Torre de Mencorvo. Quanto ao N.R., ele agradece a visita, e promete dar-te a flor, até porque suspeita que a SC deve fazer hoje anos (o PARM tem um ficheiro informatizado de informações muito actualizado e há pouco tilintou ali um alerta de aviso de aniversário :) Beijinho e parabéns (como se presume que seja o caso) - ah, esperamos que a próxima festa de aniversário seja no Auditório, pois estamos a ponderar a possibilidade de aluguer desse espaço para festas de anos - ou até mesmo casamentos, por isso SC fica já a saber ;)